Pesquisas - Blog e Web

Total de visitas do Blog

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Fofoca No Trabalho!

Todo o dia, Fernando chegava à sala do seu chefe com uma novidade a respeito de seus colegas:
- Chefe, o senhor nem imagina o que me contaram a respeito do Silva. Disseram que ele ...
Neste dia, o chefe não permitiu que ele continuasse.
- Espere um pouco, Fernando. O que você me vai contar já passou pelo teste das três peneiras?
- Peneiras? Que peneiras, chefe?
- A primeira, meu caro, é a da verdade. Você tem certeza de que o fato que quer me contar é absolutamente verdadeiro?
- Não. Não tenho como saber! O que sei foi o que me contaram. Mas acho que ...
- Então sua história ficou na primeira peneira. Vamos à segunda peneira, a da bondade.
O que você quer me contar, gostaria que os outros fizessem a seu respeito?
- Claro que não. Deus me livre! - afirmou Fernando, assustado.
- Então - continuou o chefe - a sua história tambem ficou na segunda peneira. Vamos à terceira: a da necessidade. Você acha mesmo necessário me contar esse fato, ou mesmo passá-lo adiante.
- Não, chefe. Passando pelo crivo dessas peneiras percebi que não sobrou nada para contar.
- Pois é, Fernando, saiba que pessoas inteligentes falam sobre idéias, pessoas comuns falam de coisas e pessoas medíocres falam de pessoas.
"Crescer sobre os escombros dos outros não traz felicidade a ninguém"

Nenhum comentário: