Pesquisas - Blog e Web

Total de visitas do Blog

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Dicas de Comportamento: No Trabalho!

  1- Seja honesto em qualquer situação.
  2- Nunca faça algo que você não possa assumir em público.
  3- Seja humilde, tolerante e flexível. Muitas idéias aparentemente absurdas podem ser a solução para um problema. Para descobrir isso, é preciso trabalhar em equipe, ouvindo as pessoas e avaliando a situação sem julgamentos precipitados ou baseados em suposições.
  4- Dê crédito a quem merece. Nem sonhe em aceitar elogios pelo trabalho de outra pessoa. Cedo ou tarde, será reconhecido o autor da idéia e você ficará com fama de mau-caráter.
  5- Pontualidade vale ouro. Se você sempre se atrasar, será considerado indigno de confiança e pode perder boas oportunidades de negócio.
  6- Evite criticar os colegas de trabalho ou culpar um subordinado pelas costas. Se tiver de corrigir ou repreender alguém, faça-o em particular, cara a cara.
  7- Respeite a privacidade do vizinho. É proibido mexer na mesa, nos pertences e documentos de trabalho dos colegas e do chefe. Também devolva tudo o que pedir emprestado rapidamente e agradeça.
  8- Ofereça apoio aos colegas. Se souber que alguém está passando por dificuldades, espere que ele mencione o assunto e ouça-o com atenção.
  9- Faça o que disse e o que prometeu. Quebrar promessas é imperdoável.
10- Aja de acordo com seus princípios e assuma suas decisões, mesmo que isso implique ficar contra a maioria.
11- Sempre esteja do lado de sua equipe, acertando ou errando. Nunca tire o corpo fora.
12- O que fazer com os brindes e presentes? Muitas empresas têm normas próprias e estipulam regras para os brindes. Informe-se sobre isso e aja conforme a regra.

Fonte: http://jornalhoje.globo.com

Aguarde, pois ainda sera postado - DICAS DE COMPORTAMENTO:  NO TELEFONE, EM UMA REUNIÃO, MALDADES E FOFOCAS.

Nenhum comentário: