01- Dê toda a atenção à pessoa que ligou. Nada de mascar chicletes, comer ou fazer qualquer tipo de barulho. “A pessoa do outro lado linha pode achar que você não está lhe dando a devida atenção”.
02- Jamais chame o cliente de querido, meu bem, benzinho...
03- Ao falar ao telefone, você é julgado pela dicção, capacidade de articular pensamentos e por tratar os outros com cortesia ou não. A voz deve ser alegre, clara, calorosa e em bom-tom , nem alta e nem baixa demais.
04- Ao atender telefonemas alheios, anote o recado. Escreva o nome da pessoa que ligou, o número do telefone, o assunto e a hora. Com letra legível, é claro.
05- Evite, ao máximo, atender o telefone durante uma reunião – a não ser que a ligação seja extremamente importante. Isso também vale para celulares, que devem ser desligados antes do encontro começar.
06- Não faça ligações pessoais demoradas, principalmente se for namorar.
07- Nem pense em brigar com filhos ou outros parentes pelo telefone.
08- Retorne as ligações, mesmo que você não conheça quem deixou recado.
09- Se estiver ocupado, não tenha medo de interromper a conversa. Diga que não pode falar e que ligará em seguida. Não se esqueça de retornar a ligação.
10- Todos estão sujeitos a ter de atender a um telefonema com alguém ao lado. Quando for inevitável, procure fazer com discrição. Nada de gestos, caretas ou comentários tapando o bocal. Pega mal. Quem ouve a conversa deve, literalmente, ficar surdo e, depois, mudo.
11- Jamais deixe alguém esperando na linha. Melhor dizer que está ocupado e que retornará a ligação depois.
12- Se a linha cair, a responsabilidade de ligar novamente é de quem telefonou.
13- Ao deixar recado na secretária eletrônica, faça isso de modo claro e objetivo, dizendo o seu nome, o assunto, o seu número de telefone.
Fonte: http://jornalhoje.globo.com
Aguarde, pois ainda sera postado DICAS DE COMPORTAMENTO: EM UMA REUNIÃO, MALDADES E FOFOCAS.
"No mundo dos negócios todos são pagos com duas moedas: dinheiro e experiência. Agarre a experiência primeiro, o dinheiro virá depois." (Harold Geneen) "Superar o fácil não tem mérito é obrigação; vencer o difícil é glorificante; ultrapassar o impossível é esplendoroso." (Alexandre Fonteles) "Há derrotas que criam o sucesso e vitórias que criam o fracasso. As lições que tiramos dos tropeços são um verdadeiro tesouro para futuros triunfos." (Roberto Shinyashiki)
Pesquisas - Blog e Web
Quem sou eu
Total de visitas do Blog
quarta-feira, 27 de julho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário